quarta-feira, 19 de março de 2008

Dicionário da Polícia Militar

Uma boa forma de explicar os tais termos usados pela PM é colocando o significado de cada palavra ou frase usada pela corporação ou pela rapaziada do tráfico de drogas nas favelas do RJ.

Atenção nos dez exemplos:

  1. Milícia - Um grupo de ex - PMs que anda pro lado dos bandidos e esses tornam - se bandidos também,inclusive no caso de propina.
  2. Caveira - Policial que tem dignidade de usar a sua farda e é destemido.
  3. Senta o dedo ou larga o aço - matar e delatar
  4. Explanação - explicação
  5. Alemão - inimigo de facções do tráfico de drogas
  6. Profissa - Profissionais...Diga - se de passagem,os bandidos são os que mais pronunciam esse adjetivo como se fossem eles.
  7. Fogueteiro - Aquele que é surpreendido por policiais, quando utiliza morteiros para avisar aos traficantes da localidade que a Polícia está chegando deve, em tese, ser condenado como incurso nas penas do artigo 12, § 2.º, inciso III da Lei 6368/76.

    Vejamos o que prevê a lei 6368/76, no artigo 12, § 2.º, inciso III: "Contribui de qualquer forma para incentivar ou difundir o uso indevido OU O TRÁFICO ILÍCITO de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica" (grifos meus).

    Pois bem, ao meu ver, a lei é clara e induvidosa. Quem contribui para incentivar ou difundir o tráfico ilícito, se adequa perfeitamente ao tipo penal.

    Aquele que avisa ao traficantes que a Polícia está chegando, pratica uma conduta penalmente punível. Quem age assim, se equipara ao traficante, pois faz parte da mesma associação e pretende o mesmo resultado: o comércio ilegal de drogas.
  8. X9 - O cara que dá entender da vida dos outros ,ou seja,safado diante da polícia.O dedo duro.
  9. Reboque - um veículo de carga que consta minimamente de superfície de carga. Para obter movimento, se engancha a um veículo automotor.
  10. Caô - Papo furado,lorota,conversa fiada.


Nenhum comentário: